quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comemoração dos 94 anos da Escola Oswaldo Cruz


A Escola Estadual Oswaldo Cruz educa com excelência há 94 anos em Humaitá-Am. A escola, hoje faz parte do programa Ensino Médio Inovador, do governo federal onde somente sete escolas do estado do Amazonas fazem parte, sendo financiado e custeado com verba federal. Com ótima estrutura para receber seus alunos. Prioriza o aprendizado social, emocional e intelectual para que os alunos possam ter um desenvolvimento integral como ser humano.

Em uma época marcada por grandes transformações mundiais, nasceu essa instituição de ensino que preza mais do que apenas educar e busca a formação de cidadãos. Por volta de 1918, o Exmo. Senhor Governador do Estado do Amazonas Dr. Alcântara Barcelar, um profundo conhecedor da importância da educação e suas influências na formação do cidadão criou essa instituição com o objetivo de atender as necessidades educacionais dos Mangabenses da época, formando aqui vários vultos históricos e personagens importantes no cenário político nacional como Álvaro Maia, Plínio Ramos Coelho, Almino Afonso dentre outros.

Atualmente além do Ensino do Médio, a Escola, oferece vários projetos de apoio ao aprendizado como: Projeto aula de campo, Projeto cultural “No ritmo do folclore”, O mundo mágico da leitura e produção de texto, Química da limpeza, Jogos matemáticos, Dengue zero, Música na escola, Handebol, Xadrez na escola, A ciência da vida, Lixo é luxo, Tangram, Matemática básica, Geometria plana espacial, Ética e cidadania e reflexão filosófica.













Até hoje trabalhamos com o amor e carinho do princípio para receber todos aqueles que desejam estar conosco e agradecemos a confiança de nossa comunidade escolar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quiz